Informações sobre o curso
Local de Realização: SALA ANTÔNIO MARIA
Endereço: Avenida Mário Melo, 90 - SANTO AMARO - RECIFE
A Quem Se Destina:
Contadores públicos, servidores públicos que atuam nos segmentos da área orçamentária, financeira, patrimonial, custos e de controle interno dos órgãos governamentais (administração direta e indireta), estudantes e profissionais liberais que atuam e pretendem atuar na gestão contábil do setor público.
INSCRIÇÃO E ENTREGA DE EMPENHOS ATÉ 25/11/2015.
ConteÚdo ProgramÁtico:
1. APRESENTAÇÃO E REFLEXÃO DAS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO: NBCT 16.1 a NBCT 16.11 publicadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.
2.PLANO DE CONTAS APLICADO AO SETOR PÚBLICO: Estrutura; Sistemas de contas: Patrimonial, Orçamentário e Compensação. Mecanismo das partidas dobradas na contabilidade pública.
3.ESTRUTURA DOS NOVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS: Balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial, Demonstração das Variações Patrimoniais, Demonstração do Fluxo de Caixa, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
4.ATIVIDADE PRÁTICA: Exercício prático de lançamentos nos subsistemas orçamentário, patrimonial e de controle, acumulação nos razões, encerramento do exercício, elaboração de balancetes, balanços orçamentário, financeiro, patrimonial, demonstração da variações patrimoniais, demonstração do fluxo de caixa e demonstração das mutações do patrimônio líquido.
5.APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS E ATIVIDADES PRÁTICAS.

PrÉ-requisitos:
Noções de orçamento e contabilidade pública.
Investimento do Curso
Tipo Do Aluno
ÓrgÃos PÚblicos Jurisdicionados:
ÓrgÃos PÚblicos NÃo Jurisdicionados:
Particulares E Empresas Privadas:
TCE-PE:
Dados para emissão da nota de empenho
Razão social da ECPBG: Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães
CNPJ: 02.770.511/0001-18