APRESENTAÇÃO


Este curso faz parte da capacitação dos servidores jurisdicionados que são gerenciadores e usuários do Sagres Pessoal, visando ao compartilhamento do conhecimento a respeito da atualização da versão do sistema, das bases teóricas para seu funcionamento e da utilização de sua interface. Dessa forma, os estudantes terão domínio do conteúdo das remessas, do seu processamento, poderão identificar a melhor recomendação de procedimento referente a cadastro de pessoal e folha de pagamento baseada na documentação existente e oportunizaremos a melhoria na eficiência e na qualidade das informações enviadas para o TCE-PE.




PROFESSORES


  • PROFº Marcelo Pereira: Membro da equipe da Gerência de Controle de Pessoal. Foi um dos criadores do Sagres Pessoal e atualmente presta suporte, é o Gestor e o Administrador do sistema.

  • PROFª Angela Galdina: Formação na área de Tecnologia da Informação. Vinculada à Empresa Pitang, com atuação na área de suporte de aplicações do TCE/PE.

PÚBLICO-ALVO


Público externo, com foco no servidor jurisdicionado que atua no Sistema Sagres. O acesso estará liberado para apenas um colaborador que deverá ser indicado por cada UJ.






CARGA HORÁRIA: 12h


PERÍODO: 25/05 a 02/06/2021

INSCRIÇÃO:

Para se inscrever neste Curso, acesse o link abaixo, preencha o formulário de inscrição com seus dados e anexe o ofício que autoriza sua participação como representante da Unidade Jurisdicionada a qual você pertence, assinado pelo Gestor. link de inscrição Aqui!
Caso você necessite de modelo de ofício, clique aqui:

Qualquer dúvida sobre inscrição deve ser encaminhada para o e-mail: SecretariaEscolar@tce.pe.gov.br.

METODOLOGIA


O curso está na modalidade EaD com tutoria sendo composto por vídeos, áudios, textos, chat, glossários e material para consulta.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


- Legislação e Conceitos Técnico
- Funcionamento do Sagres Pessoal
- Remessas e roteiro de processamento
- Atos de Pessoal - histórico funcional e casos especiais.