Escola de Contas abre o ano letivo com treinamento de novos auditores do TCE-PE

A Escola de Contas do TCE-PE abriu o ano letivo de 2022 com a realização, no período de 3 a 7 de janeiro, do Treinamento de Novos Servidores do Núcleo de Engenharia do TCE-PE (NEG). O Curso foi ministrado pela equipe técnica do NEG e objetivou recepcionar os novos auditores de Controle Externo - Auditoria de Obras Públicas, bem como familiarizá-los com as principais temáticas de fiscalização do segmento.

Um dos novos servidores, Igor Dantas, parabenizou os organizadores do curso pela formatação da capacitação que, segundo ele, apresentou o conteúdo de forma utilitária e multidisciplinar. “Pelos conteúdos ministrados, podemos concluir que o Tribunal de Contas além de estimular a capacitação de seus servidores, possui um corpo técnico muito capacitado”, destacou Dantas.

Já o auditor Arthur Pimentel, considerou o curso promovido para os novos servidores de extrema importância para o entendimento dos processos de trabalho do segmento, bem como pela acolhida para os novos servidores do NEG, ressaltou.

Entre os assuntos que foram abordadas, na capacitação estão o Manual de Procedimentos do NEG; licitações de engenharia; principais tipos de achados de auditoria em obras e serviços de engenharia na área municipal; grandes obras; auditoria em limpeza Urbana; auditoria em aterros sanitários; levantamento de obras paralisadas e o destino final de Resíduos Sólidos.

Por Antônio de Albuquerque Mello