O curso tem o objetivo de capacitar os servidores e gestores públicos das unidades jurisdicionadas para que a informação contábil produzida pelos departamentos de contabilidade nos municípios atenda aos padrões de convergência e consistência contábil. Proporcionando, assim, aumento na qualidade das demonstrações contábeis apresentadas nas prestações de contas anuais e, consequentemente, contribuindo para a melhora do índice de convergência e consistência contábil dos municípios pernambucanos. O curso será ofertado na modalidade a distância, com início imediato, o participante tem 30 dias para realizá-lo (a contar da data de sua inscrição) de acordo com sua disponibilidade.


CARGA HORÁRIA

20h/a

PERÍODO

A partir de 11 de novembro de 2021.

PÚBLICO-ALVO

Servidores e gestores públicos dos órgãos jurisdicionados que atuam direta ou indiretamente na elaboração dos demonstrativos contábeis apresentados ao TCE/PE por meio das prestações de contas. Recomendado conhecimentos básicos de contabilidade pública

CONTEÚDO

Contextualização do Índice de Convergência e Consistência Contábil dos Municípios de Pernambuco (ICC); Quesitos de Convergência avaliados no ICC; Quesitos de Consistência avaliados no ICC.

PROFESSOR

Emerson Braga Dionízio Leite
Auditor de Controle Externo, com graduação em Ciências Contábeis e MBA em Finanças e Controladoria.


INVESTIMENTO

Gratuito.

Conheça nossas redes sociais