O curso tem o objetivo de auxiliar os servidores do TCE na utilização prática, objetiva e segura do editor de textos Google Documentos, incentivando o domínio dos principais recursos oferecidos pela ferramenta. Conscientizando sobre os cuidados que se deve ter ao compartilhar um documento com outras pessoas.


CARGA HORÁRIA

12 h/a

PERÍODO

15 dias a partir do ato de inscrição

PÚBLICO-ALVO

público interno e externo

CONTEÚDO

Apresentação geral da ferramenta; Como entrar no Google Docs e criar um novo documento; Como aproveitar documentos criados em outras ferramentas; Como renomear um documento; Como salvar um documento; Como excluir um documento; Como alterar a fonte e o tamanho da fonte; Como alterar o espaçamento entre linhas e entre parágrafos; Como alterar a cor do texto e do destaque; Como compartilhar de forma segura um documento com outras pessoas;

Como aplicar e modificar estilos de parágrafos; Como copiar a formatação de um local para outro ou até mesmo para diversos locais do documento; Como aplicar e modificar estilos de parágrafos; Como copiar a formatação de um local para outro ou até mesmo para diversos locais do documento; Como configurar a página; Como inserir a numeração das páginas; Como configurar os recuos; Como configurar as tabulações; Como inserir links em um documento; Como utilizar imagens em um documento; Como utilizar tabelas em um documento; Como utilizar comentários em um documento; Como utilizar sugestões de edições em um documento.

PROFESSOR

Moisés Zarzar Correia de Melo
Analista de Controle Externo na área de TI do TCE-PE, com graduação, especialização e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui, ainda, graduação em direito (Unicap) e pós-graduação em Direito Tributário (IBET).=

INVESTIMENTO

Gratuito.

Conheça nossas redes sociais