O curso tem como objetivo capacitar servidores para a adoção de procedimentos claros e objetivos na formação de preços que serão licitados pela Administração Pública ou mesmo na auditoria dos preços de referência apresentados. Trata-se de um curso a distância com tutoria, isto é, o aluno estuda conforme o seu ritmo e conta com um espaço para esclarecimento de dúvidas.

CARGA HORÁRIA

24 h/a

PERÍODO

Disponível entre 14/09 a 24/09/2021

PÚBLICO-ALVO

Servidores públicos das Unidades Jurisdicionadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), com a indicação de dois representantes por UJ, que trabalhem com avaliação de preços de referência nas licitações públicas ou auditoria e que possuam conhecimentos sobre planilhas eletrônicas.

CONTEÚDO

Procedimento para Formação de Preços de Mercado, como o Estudo preliminar técnico; Pesquisa de mercado; Saneamento das cotações; além de cálculo de preço de mercado e planilha de formação de preços.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever neste Curso, clique no botão INSCREVA-SE, preencha o formulário de inscrição com seus dados e anexe o ofício que autoriza sua participação como representante da Unidade Jurisdicionada a qual você pertence, assinado pelo Gestor.
Caso você necessite de modelo de ofício, CLIQUE AQUI!
Qualquer dúvida sobre inscrição deve ser encaminhada para o e-mail: SecretariaEscolar@tce.pe.gov.br.

PROFESSOR

Rafael Ferreira de Lira
auditor de Controle Externo do TCE-PE, engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e bacharel em Direito pela Universidade Estácio. Possui, ainda, MBA em Licitações e Contratos pela Fael.

Diogo Campos Pedroza de Souza
Auditor de Controle Externo do TCE-PE, engenheiro Eletricista e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com MBA em Finanças pela Ibmec.

INVESTIMENTO

O curso é gratuito para os servidores do TCE-PE e também aos servidores dos órgãos públicos jurisdicionados.

Conheça nossas redes sociais