O curso tem como objetivo orientar os servidores municipais que trabalham com orçamento público para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), um instrumento essencial para o planejamento estratégico do município, com a organização dos recursos do governo à consecução de políticas públicas que atendam as necessidade da municipalidade com eficiência, eficácia e efetividade.


CARGA HORÁRIA

04 h/a

PERÍODO

21/09/2021 das 14h às 18h

PÚBLICO-ALVO

Servidores e gestores públicos de prefeituras municipais jurisdicionadas ao TCE-PE que trabalham com elaboração do Plano Plurianual (PPA). Para realização da inscrição é necessário a remessa de ofício, conforme modelo disponibilizado na Ficha de Inscrição, com assinatura do representante da Unidade Jurisdicionada ao TCE-PE.

CONTEÚDO

Contexto legal do PPA; modelagem orientada pelo TCE-PE; elaboração de acordo com as políticas públicas e demandas da municipalidade; políticas públicas priorizadas pelo TCE-PE no Plano de Controle Externo 2021/2022.

PROFESSORES

João Eudes Bezerra Filho
Auditor de Controle Externo do TCE-PE, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorando em Ciências Contáveis pela Fucape Business School.


Rômulo Lins de Araújo Filho
Auditor de controle externo do TCE-PE, Gerente do GT de Políticas Públicas, pós graduado em auditoria de programas governamentais pela FGV.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever neste Curso, clique no botão inscreva-se, preencha o formulário de inscrição com seus dados e anexe o ofício que autoriza sua participação como representante da Unidade Jurisdicionada a qual você pertence, assinado pelo Gestor.

Caso você necessite de modelo de ofício,
CLIQUE AQUI!

INVESTIMENTO

Gratuito para o servidor público de prefeituras municipais jurisdicionadas ao TCE-PE.

Conheça nossas redes sociais