Segunda turma aberta sobre destinação final de resíduos sólidos

Você que trabalha na área ambiental, não perca a oportunidade de se requalificar e adquirir novos conhecimentos sobre a reciclagem de resíduos sólidos.

A Escola de Contas do TCE estará realizando, entre os dias 07 e 09/04, o Curso Destinação Final de Resíduos Sólidos Ambientalmente adequada (eliminação de lixões). A capacitação, telepresencial, EaD (ao vivo), será ministrada pelo professor e servidor do TCE, Pedro Teixeira, no horário das 13h30 às 17h. A oferta, gratuita, é voltada especificamente para os representantes das Prefeituras Municipais (servidores que lidam com destinação de resíduos sólidos)

O descarte irregular de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU)  tem sido um ponto que gera consequências desastrosas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Dentro desta perspectiva, o curso pretende fornecer subsídios aos participantes: servidores de prefeituras municipais e demais interessados na temática, para análise da situação de descarte  dos RSU’s, com foco na solução de problemas, visando à diminuição do número de lixões em Pernambuco.

Confira o conteúdo programático:

• aula teórica: Política Nacional de Resíduos Sólidos, com ênfase na destinação final ambientalmente adequada de RSU; diagnóstico sobre destino final de RSU do TCE-PE, com destaque para os municípios que ainda depositam em lixões; ações do TCE para a cooperação, orientação, cobrança e punição junto aos gestores municipais no sentido da deposição ambientalmente adequada; as diversas opções de descarte ambientalmente adequada de RSU, com a apresentação de casos práticos;
  • aula prática: buscar soluções individualizadas para casos reais, com a turma separada em grupos, utilizando as salas temáticas do Google Meet; debate acerca dos resultados alcançados por cada sala temática.

A capacitação vai ser ministrada por meio  da ferramenta Google Sala de Aula (GSA), atravésde aulas expositivas e interativas com o grupo de participantes.

Garanta sua vaga!

Para efetuar sua inscrição, acesse o link:  https://cutt.ly/pkYXc1z

A Escola preparou uma cartilha bem didática para lhe ajudar a participar dos cursos EAD telepresenciais (AO VIVO). Leia e fique por dentro!

Última modificação emQuarta, 03 Março 2021 12:24
  • Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães