GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Institucionais

Escola de Contas lança Portal do Conhecimento para servidores do TCE-PE

Está no ar o Portal do Conhecimento do TCE-PE, uma plataforma de gestão e disseminação de conhecimento para as várias áreas do Tribunal. Ele será também o principal canal de interação entre o(a) servidor(a) do TCE e a Escola de Contas. Através do Portal será possível se inscrever em cursos; sugerir eventos; saber os horários das aulas da Escola; ter fácil acesso ao canal da Escola no YouTube; informar-se sobre os próximos eventos; reservar salas da Escola e muito mais. 

Em forte parceria com o DGP, o Portal traz ainda uma grande inovação para promoção do desenvolvimento dos servidores do TCE: as trilhas de aprendizagem. Três delas já estão disponíveis: Didática e Desenvolvimento de Ensino, Governança de TI e Inovação. As trilhas de aprendizagem são resultado do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED).

A trilha de Inovação é voltada à divulgação dos conceitos de Inovação no TCE-PE, buscando estabelecer uma cultura de mudança e estímulo à criatividade, com servidores que sejam multiplicadores do conhecimento e membros ativos do processo de inovação da organização. Esta trilha é destinada a todos servidores do TCE-PE. A primeira versão contempla trilhos sobre conceitos básicos de inovação, bem como ferramentas e técnicas para inovação. Uma versão estendida da trilha de inovação será liberada em breve, com os trilhos “Inovação na Política da Gestão Organizacional”; “Inovação na Gestão de Pessoas”; “Inovação nas Atividades de Controle Externo” e “Inovação na Relação com a Sociedade”. 

A trilha de Didática e Desenvolvimento de ensino é voltada ao aperfeiçoamento da atuação dos professores da Escola de Contas. Tratando do processo de ensino-aprendizagem, apresenta um conjunto de materiais sobre os principais conteúdos relacionados ao tema, como fundamentos pedagógicos, metodologias ativas, planejamento didático, comunicação e educação a distância.

Já o desenvolvimento das habilidades em Governança de TI tem origem na necessidade do Tribunal de Contas aprimorar seus resultados e cumprir seus objetivos estratégicos com eficiência, utilizando a Tecnologia da Informação como ferramenta estratégica. Esta trilha aborda os conhecimentos necessários nas áreas de governança e gestão de TI, tais como Conceitos de Governança de TI e Gerenciamento de Riscos, Framework Cobit 5 e Biblioteca ITIL.

Para ter acesso ao Portal é simples; basta entrar no endereço: www.tce.pe.gov.br/portaldoconhecimento. Depois disso, o(a) servidor(a) precisa logar na sua conta de e-mail do TCE. Não é necessário estabelecer VPN para realizar o login. O Portal do Conhecimento também é acessível pela página da Intranet.

 

 

Última modificação emSexta, 27 Novembro 2020 18:39