GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Institucionais

Escola de Contas debateu temas de interesse social no YouTube. Confira quem já participou

A Escola de Contas Públicas do TCE-PE realizou, em parceria com o TCE, diversas lives durante os últimos meses. Cidadãos puderam ter acesso a temáticas relevantes relativas à gestão de recursos públicos durante a pandemia do COVID-19; gestão de pessoas e direitos humanos e acesso à saúde em tempos de crise financeira e de saturação do SUS. Até o dia 27/07, o canal da Escola já contabilizou mais de 3.100 visualizações de seu conteúdo.

Os debates abordaram, dentre outros, os seguintes temas:

  • Acesso à saúde como direito fundamental à população vulnerável com a participação de Élida Graziane, procuradora do MPCO do TCE-SP; Manoel Moraes, professor da UNICAP; e mediação da conselheira Teresa Duere;
  • Brasil e Pernambuco face às crises sanitárias e econômicas: impactos e desafios, com participação de Ana Paula Sóter, médica e doutoranda em Saúde Coletiva e Tereza Lyra, também médica, doutora em Saúde Pública e pesquisadora da Fiocruz;
  • Inovação no TCE-PE: oportunidades, desafios e perspectivas, com participação do presidente do TCE, Dirceu Rodolfo; George Valença, professor da UFRPE; e medição de Fátima Brayner, pesquisadora sênior em Engenharia Ambiental e gerente de projetos no TCE-PE.

Professores de instituições de ensino superior, a exemplo da economista Tânia Bacelar, e de Mozart Neves Ramos, professor titular do Instituto de Estudos Avançados da USP e Membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) também contribuíram para as discussões no canal do YouTube da Escola de Contas.

Participaram ainda conselheiros do TCE-PE; o presidente do Tribunal, o conselheiro Dirceu Rodolfo; o diretor da Escola de Contas, Valdecir Pascoal; e membros de outros TCs do Brasil. 

A Escola de Contas ainda esteve presente em lives promovidas por entidades parceiras, para levar a visão do Tribunal de Contas em áreas que envolvem a atuação do controle externo.

Com foco no público interno, o programa "Gestão de Pessoas" deu ênfase a questões que afetam a saúde física e mental de servidores da casa e como ficam seus relacionamentos familiares e no trabalho durante a pandemia. 

Para ter acesso a todo esse conteúdo e obter informações sobre os novos eventos programados, visite e inscreva-se no canal TV ESCOLA TCE-PE, no YouTube.

Última modificação emQuinta, 30 Julho 2020 16:42