GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Educação Corporativa

CURSO e-Social PARA ÓRGÃO PÚBLICOS (Com atualizações)

A Escola de Contas Públicas do TCE (ECPBG) vai realizar, entre os dias 30.03 e 02.04.20, no horário das 13h30 às 18h, o Curso e-social para Órgãos Públicos (com atualizações). A capacitação vai ser ministrada, na ECPBG, pela professora Ana Carolina Bahia Falcão, gestora governamental da Secretaria de Administração de Pernambuco. O e-social é um projeto do Governo Federal, de adesão obrigatória para todos os Entes Públicos Federados, que irá substituir as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas atualmente existentes.

O curso objetiva capacitar servidores de órgãos públicos oferecendo-lhes condições de cumprir as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas no sistema e-social. A capacitação será dividida em três partes: parte I - conhecimento inicial sobre o e-social. Nesta parte, serão abordados os conceitos gerais relativos ao sistema, tais como: o que é o e-social, o que muda com o e-social, penalidades, cronograma de implantação, dentre outros tópicos.

Na parte II, será abordada a tradução do Manual e Layout do e-social  com a explicação dos eventos da fase I do sistema - cadastro do empregador e tabelas iniciais; fase 2 (Eventos Não periódicos); Fase 3 do e-social (eventos periódicos) e as guias de encargos sociais.

Na parte III, serão abordadas as ações importantes a serem adotadas  para se implantar o e-social nos órgãos públicos. Neste tópico, serão abordados, dentre outros, os seguintes tópicos: como fazer o diagnóstico/mapeamento da situação do órgão público, a importância de um grupo de trabalho multidisciplinar e da visão sistêmica do e-social, dicas de ações/atividades suplementares que sejam pertinentes executar durante a implantação do e-social.

Para maiores informações e efetuação de inscrição, acesse aqui.

Última modificação emQuinta, 27 Fevereiro 2020 12:39