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PÚBLICO-ALVO:

Funcionários que trabalham com licitação, assessores jurídicos, ator de compras, financeiro e comissão de licitação.

OBJETIVO:

Capacitar o público que trabalha com elaboração de editais, contratos e termo de referência, seu detalhamento e a legislação aplicável, bem como os que o utilizam na fiscalização para emitir pareceres, além da formação de preços. O curso  é baseado em aulas expositivas, debates e exercícios práticos, buscando exemplos de situações vivenciadas pelos participantes nas suas áreas de trabalho.

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Conceitos básicos de funcionamento de um processo licitatório;
- importância do planejamento na elaboração do Termo de Referência;
- conhecimento pormenorizado do objeto;
- escolha da modalidade de licitação;
- passos Primordiais para o Planejamento;
- definição do Termo de Referência; 
- conteúdo e seus elementos obrigatórios de acordo com os decretos do pregão;
- obrigatoriedade da elaboração do Termo de Referência (Entes Federal, Estadual e Municipal);
- finalidade do Termo de Referência;
- documento de fase interna ou anexo do edital;
- pesquisa de preços e planilha de custo;
- cronograma físico-financeiro;
- responsabilidade na elaboração do Termo de Referência;
- atuação da assessoria jurídica;
- conteúdo do Termo de Referência;
- objeto, definição e critérios de aceitação;
- orçamento detalhado;
- métodos estratégias de suprimento;
- prazo de Execução.

 

Última modificação emTerça, 04 Fevereiro 2020 12:30