GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Institucional

Servidora apresenta trabalho no Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

 

Na última segunda-feira (11), a servidora do TCE-PE e atualmente lotada na Escola de Contas, Luciana Coutinho, apresentou o trabalho "Presença digital em redes sociais de órgãos públicos no Brasil: Análise de conteúdo produzido pela Controladoria Geral da União (CGU)” no I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Foz do Iguaçu (PR). O trabalho foi resultado de uma especialização em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais feita pela servidora, com apoio do Tribunal e da Escola. 

Para realizar a análise da produção de conteúdo da CGU, Luciana utilizou como base as estratégias de convencimento elencadas no livro Persuasão na Publicidade (2016), em que os autores analisam as 33 técnicas psicológicas de influência social utilizadas na publicidade para entender como elas sugestionam o comportamento das pessoas de modo inconsciente. Como conclusão, o trabalho afirma que o uso de uma comunicação estratégica pelos órgãos públicos contribui para transparência e democratização da informação, estímulo ao controle social, e também para a consolidação da imagem institucional perante a sociedade. 

O congresso debate a atuação do controle externo nas políticas públicas e é resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (ATRICON).

 

EVENTO - A programação do encontro inclui a realização de vários painéis sobre assuntos ligados ao controle externo, além de eventos paralelos que abordam o trabalho dos Tribunais de Contas, como a reunião da Rede de Comunicação dos TCs, que contou com a participação de assessores de imprensa de todo o Brasil.

Na ocasião, os assessores presentes fizeram uma homenagem ao jornalista Inaldo Sampaio, lembrando a importância dele para o trabalho de divulgação do Tribunal Pernambucano.

 

Gerência de Jornalismo / Escola de Contas, 12/11/2019

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.