GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Tcendo Cidadania

TCEndo Cidadania recebe alunos da Faculdade de Direito do Recife

 

  •  

 

Na manhã da última terça-feira (05), o Programa TCEndo Cidadania recebeu a visita de estudantes da Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco. A turma assistiu a uma sessão da Primeira Câmara e depois seguiu para uma roda de conversa na Escola de Contas. No fim da sessão, os alunos falaram com o conselheiro Carlos Neves e com o procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa. 

 

 

Na Escola de Contas, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o funcionamento do Tribunal de Contas com o auditor geral Marcos Flávio e com o servidor Enock Aragão. Alguns temas debatidos foram a distribuição dos julgamentos das contas dos municípios entre os conselheiros, a emissão de alertas e as auditorias concomitantes. O gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação da Escola, Dácio Rijo, falou sobre a importância do controle social, e como o Tribunal e a Escola promovem ações para seu fortalecimento, como o próprio Programa TCEndo Cidadania e o Programa de Interiorização, que leva capacitações gratuitas para os órgãos públicos fiscalizados pelo TCE.

“Muitos cursos de direito não abordam o trabalho dos Tribunais de Contas no controle das contas públicas e que a visita é uma oportunidade essencial para aproximar os estudantes, a sociedade civil de maneira geral, do TCE e mostrar a importância do exercício da cidadania", comentou  professora de Direito Administrativo, Larissa Medeiros, que acompanhou os alunos.

É professor (a) e quer agendar uma visita? Entre em contato pelo (81) 3181-7951/7963 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.