TCEndo Cidadania inova em visita de universitários

O Programa TCEndo Cidadania recebeu na manhã da última terça-feira (22) a visita de estudantes de Ciências Contábeis e Direito da Faculdade Joaquim Nabuco. A turma assistiu uma sessão da Primeira Câmara e depois seguiu para uma roda de conversa na Escola de Contas.

Os alunos foram acompanhados pelos servidores integrantes do TCEndo Cidadania, Verônica Cabral e Eduardo Maia.  Na sala Paulo Freire (sala de inovação da Escola), Maia conversou com os estudantes sobre o papel do Tribunal de Contas, seu funcionamento, e como atua para o controle social. Os estudantes também conheceram alguns casos de investigações ou processos judiciais que começaram com suspeitas em auditorias realizadas pelo TCE-PE ou em alguma denúncia feita via Ouvidoria. É a primeira vez que o TCEndo usa a dinâmica de conversa com os estudantes durante uma visita, no lugar da tradicional palestra, em que os alunos esperam o final para poder realizar perguntas.

A aluna de direito Silvana Moura, que é enfermeira e funcionária da Secretaria de Saúde de Pernambuco elogiou o trabalho do Tribunal e da Escola com a cidadania e o controle social. “‘É muito importante orientar a comunidade sobre seu papel na fiscalização dos recursos, para que ela possa trazer para o Tribunal e tentar solucionar o problema”', afirmou.

É professor (a) e quer agendar uma visita? Entre em contato pelo (81) 3181-7951/7963 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação emQuinta, 24 Outubro 2019 15:33