Estudantes visitam ECPBG e TCE

Uma semana com muitas visitas na ECPBG. O Programa TCEndo Cidadania recebeu na terça-feira (27) a visita dos alunos do curso Gestão & Negócios do Centro de Ensino Grau Técnico, que assistiram uma sessão do Pleno e, ao final, tiveram uma conversa com o procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, que falou um pouco sobre os procedimentos de julgamento no TCE. Na Escola, os alunos assistiram uma palestra sobre o Tribunal “É importante para eles entenderem como funcionam os tributos fiscais e ver na prática a forma de atuação do TCE”, destacou o professor de Economia de Mercado, Berg Nunes, que acompanhou os estudantes.

Na quinta-feira (29), foi a vez do Projeto Amigo do Patrimônio da Prefeitura do Carpina. O Projeto Amigo do Patrimônio tem 31 alunos representando 22 escolas da cidade. Os estudantes foram capacitados para fiscalizarem as condições e problemas nas escolas, como a conservação e manutenção do patrimônio público, além de oferecerem propostas de melhorias estruturais e de acessibilidade.

Os estudantes visitaram o TCE e a Escola, e assistiram uma palestra com a coordenadora do TCEndo Cidadania, Ana Alaíde Pinheiro, sobre o Papel do Tribunal de Contas no Controle Social. No fim do projeto, eles terão que entregar relatórios sobre a conservação do patrimônio público das escolas que fiscalizaram. Os alunos foram acompanhados por professores e servidores da Secretaria de Educação e do patrimônio da Prefeitura.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 31 pessoas, pessoas sorrindo, área interna