Ação Escola de Cidadania comemora 15 anos

No dia 03 de junho, a ação Escola de Cidadania do Programa TCEndo Cidadania comemorou 15 anos de trajetória. A equipe reuniu professores e ex-parceiros de trabalho no auditório Fábio Correia, do edf. Nilo Coelho, para uma manhã de apresentações e palestra.

Os alunos da Escola Aníbal Falcão apresentaram os resultados das atividades que foram desenvolvidas durante 2018 nas ações da Escola de Cidadania. Três módulos temáticos foram trabalhados com os alunos: Direitos e deveres, Voto Consciente e Corrupção. Os alunos mostraram os textos e entrevistas produzidos, uma peça de teatro simulando um debate entre candidatos com propostas distintas, e interpretação da música “Que país é esse?” da banda Legião Urbana.

A psicóloga e coach Cintia Tereza falou sobre o tema “Como ser mais feliz: experiência de ser inteiro”, lembrando da importância de fazer mais o que nos inspira e motiva e não somente cumprir obrigações.

AÇÃO - Com o lema “O jovem de hoje, cidadão do amanhã, gestor do futuro", o objetivo da Escola de Cidadania é despertar nos jovens uma maior conscientização sobre seu papel na sociedade e as consequências das suas atitudes.

Confira mais fotos do evento.

Última modificação emQuarta, 12 Junho 2019 09:04