GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Institucional

ECPBG estreia sala de inovação com oficina sobre a experiência do cidadão

 

  •  

 

A Escola de Contas inaugurou, na última quarta-feira (15/05), a Sala de Inovação (Sala Paulo Freire) com uma oficina sobre a importância da experiência do cidadão para o serviço público. Para reformar a sala, a equipe da ECPBG visitou algumas escolas com ambientes inovadores, como a Cesar School e a Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco.

A ideia de ter uma sala menos tradicional surgiu com as pesquisas para realização da comemoração dos 20 anos da Escola, em 2018, com o evento “Inovação educacional: aprender em tempos de transformação digital”, que trouxe reflexões sobre as metodologias ativas de aprendizagem e a necessidade de salas de aulas com design propício para elas.

“Queremos que os alunos participem do processo de aprendizagem, e fiquem interessados em adquirir o conhecimento compartilhado. Com a ajuda da inovação, sejam provocados a imaginar, criar, compartilhar e discutir casos concretos relacionados à realidade da gestão pública", afirmou o conselheiro diretor da ECPBG, Ranilson Ramos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.