GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Tcendo Cidadania

TCEndo Cidadania e MPPE promovem oficina para conselheiros da pessoa idosa

 

  •  

 

Na última quinta-feira (06), o Programa TCEndo Cidadania, em parceria com a Caravana da Pessoa Idosa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promoveu uma oficina para capacitar os conselheiros da pessoa idosa sobre temas relevantes para o desenvolvimento das atividades dos membros. Garantir a promoção de políticas públicas para o idoso é sempre um desafio para os gestores. Participaram conselheiros dos municípios de  Araçoiaba, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Bezerros e Camaragibe.


As palestrantes foram Ana Alaíde, coordenadora do TCEndo, e Yélena Monteiro Araújo, promotora do MPPE. Ana abordou temas relacionados à gestão pública e o controle social exercido pelo cidadão. Yélena falou sobre as garantias dos direitos e ao enfrentamento da violência contra o idoso. A Caravana da Pessoa Idosa visa incentivar a articulação dos promotores de justiça sobre a temática do envelhecimento e estimular a promoção de políticas pública


A ECPBG oferece o curso curso online e gratuito "Noções das Atividades dos Membros de Conselhos Municipais e Estaduais" destinado a todos os cidadãos e a membros de conselhos. As inscrições devem ser realizadas através do site da Escola.   

 

Última modificação emSegunda, 10 Dezembro 2018 11:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.