Estudantes de Ciências Contábeis visitam TCE e Escola de Contas

Nesta última quarta-feira (12), o programa TCEndo Cidadania promoveu mais uma visita de estudantes ao Tribunal de Contas e a Escola de Contas. Os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Luso Brasileira (FALUB), de Carpina, tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do Pleno e, em seguida, uma palestra com Ricardo Clemente, gerente financeiro da Escola. Ele abordou temas como a teoria e a prática da contabilidade nas funcionalidades do Tribunal, além de discorrer sobre as atribuições da Ouvidoria e apresentar o Portal Tome Conta, ferramenta que reforça o papel fiscalizador do TCE e promove o exercício do controle social.

Zuleide Gomes, professora de Ciências Contábeis da FALUB, contou que a visita foi uma oportunidade de alinhar a teoria, vista em sala de aula, com a prática. “Meu objetivo é fazer com que eles saiam um pouco do ambiente acadêmico e vejam a realidade. Espero que eles saiam daqui com novas ideias”, comentou Zuleide.

A aluna Lais Gracieli destacou a importância da experiência no que diz respeito à decisão profissional. “Estou no 6° período, então já tenho que decidir a área que vou seguir na contabilidade. Vir ao Tribunal, ver como são os processos e assistir a uma sessão do Pleno vai ajudar muito a abrir a minha mente. Essa visita me fez querer entender mais sobre a área pública, que sempre me chamou muito a atenção, e eu acho que é isso que vou querer para a minha vida”, relatou a estudante.

Última modificação emQuinta, 13 Setembro 2018 15:25