GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Conhecimento & Inovação

ECPBG e TCE realizam palestra e lançamento do livro "Sistema de Informação de Custo"

 

  •  

 

 

A Escola de Contas Públicas (ECPBG), em parceria com o TCE, vai realizar no próximo dia 26.09 palestra intitulada: Sistemas de Informações de Custos no Setor Público, diretrizes para integração ao Orçamento Público e à Contabilidade Governamental e lançamento do livro de autoria do auditor de controle externo do TCE, João Eudes Bezerra e dos professores Nelson Machado (professor dr. da FGV/SP e ex-ministro da Previdência Social) e Victor Holanda (professor dr.da UFRN). 

O evento ocorrerá, no horário de 8h30 às 12h, na sede do TCE, no Auditório do 10º andar, Edifício Dom Helder. Na oportunidade, serão abordadas, dentre outras, as seguintes temáticas de relevância para o atual contexto do setor público: os desafios para implantação de sistemas de custos no setor público, exigidos pelo artigo 50, § 3º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); o Sistema de Custos no setor público de forma integrada ao orçamento e à nova Contabilidade Pública; Custos como contribuição à eficiência das políticas públicas e a correta alocação dos recursos na elaboração dos orçamentários públicos, além de custos como ferramenta de transparência e combate à corrupção na administração pública. 

Para o diretor da Escola de Contas, conselheiro Ranilson Ramos, a palestra contempla temas de fundamental relevância para o contexto das administrações nas esferas federal, estadual e municipal. “Consideramos que as temáticas abordadas trarão contribuições efetivas para a implantação dos sistemas de custos no serviço público, atrelando tais sistemas às exigências estabelecidas na LRF”, destacou o diretor da ECPBG. Após a palestra, será realizado o lançamento do Livro dos palestrantes, com sessão de autógrafos. As inscrições poderão ser realizadas no clicando aqui.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos fones: (81) 3181-7953 ou (81) 3181-7944.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.