• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 988

TCEndo Cidadania inova com mais uma ação

O programa TCEndo deu início esta semana a uma nova modalidade: o Escola de Cidadania - Módulos. A ação será realizada ao longo do ano, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aníbal Falcão, com alunos dos primeiros e segundos anos do ensino médio.

A instrutora e desenvolvedora da ação, Márcia Olivia, explicou que o objetivo é levar os jovens à reflexão e discussão das temáticas apresentadas em cada encontro relacionadas à cidadania e os aspectos relevantes de seu exercício. A intenção é buscar maior conscientização do papel de cada um na sociedade e suas atitudes comportamentais.

“Com essa palestra ficamos mais conscientes de nossos direitos e deveres, foi uma oportunidade de perceber que podemos mudar para melhor nossa escola e a sociedade”, afirmou Deivid Kelvin de Oliveira, aluno do 2º ano.

A ação, dividida em módulos, acontecerá em três encontros: O primeiro, ocorrido no dia 3 de abril, teve como abordagem “Cidadania: direitos e deveres do cidadão e o jovem no exercício da cidadania”, em agosto o tema será “Cidadania: voto consciente”, e em outubro, “Cidadania: combate à corrupção”.
Última modificação emSexta, 06 Abril 2018 10:52