GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Educação Corporativa

Auditor do TCU ministra curso de Auditoria de Tecnologia da Informação

A Escola de Contas Públicas do TCE promoveu de 6 a 8 do corrente mês o curso presencial Auditoria de Tecnologia da Informação, destinado a servidores do órgão A capacitação foi ministrada pelo auditor Márcio Rodrigo Braz, da Secretaria de Fiscalização de TI do TCU.

Durante o curso, foram tratadas questões como auditorias na área de governança e de gestão em tecnologia de informação, aquisições e contratações em TI, cumprimento de normas para a área e sistemas de informações utilizados pelas agências governamentais.

O curso teve como objetivo assimilar a experiência em auditoria de TI do TCU, referência nacional, nivelando os conhecimentos dos servidores da Casa sobre o tema. “A partir deste nivelamento será possível qualificar melhor as discussões internas de forma a atuar de maneira mais efetiva o controle externo.”, disse Rodrigo Arruda, responsável pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Márcio Braz elogiou a iniciativa do TCE pela promoção do curso, destacando o interesse dos participantes no desenvolvimento de ações de controle.

Fábio Buchmann (e-TCEPE), que também participou do curso, avaliou que “o curso de Auditoria em TI corrobora os esforços do TCE-PE em investir na capacitação do servidores para o controle externo. A Auditoria de TI, já realizada hoje em dia pela Gerência de Auditoria de Tecnologia da Informação, é peça fundamental numa gestão pública, cada vez mais baseada no uso de ferramentas computacionais. E o fato de o curso ser ministrado pelo secretário de fiscalização de TI no TCU dá noção da importância dessa ação.”, finalizou.

Última modificação emSegunda, 13 Junho 2016 22:17

1 Comentário

  • Everton Barbosa
    Everton Barbosa Sexta, 05 Agosto 2016 18:51 Link do comentário

    Ansioso para ingressar no quadro de funcionários do TCE/PE. Finalmente encontrei uma forma de lutar por mais transparência e justiça social. Parabéns pela capacitação oferecida!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.