GK University - шаблон joomla Создание сайтов

Seminários

II Simpósio Nacional de Auditorias de Parcerias Público-Privadas

Pernambuco sediará, de 19 a 21 de novembro,  o 2º Simpósio Nacional de Auditorias de Parcerias Público-Privadas. A promoção é do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e da Escola de Contas Públicas (ECPBG). 

O objetivo do evento é discutir sobre os procedimentos de planejamento, licitação, contratação e execução contratual das concessões administrativas e patrocinadas, denominadas Parcerias Público-Privadas (PPPs), e das concessões comuns, com foco na atuação concomitante dos órgãos de controle externo. Especialistas em PPPs trarão a experiência de outros estados, relatando os principais empreendimentos em sua região com informações sobre sua atuação, dificuldades enfrentadas e perspectivas. 

O evento contará com palestra de Rui Souza Monteiro, consultor do Banco Mundial, que falará sobre “Sucessos e Insucessos em Infraestruturas e Serviço Público em PPPs” e está prevista a participação de Javier Encinas, representante do Departamento  Internacional de Infraestrutura do Reino Unido (este último, a confirmar). Também está programada a presença de um representante do Tribunal de Contas da União (TCU).

Além deles, participam como palestrantes, Adalberto Santos de Vasconcelos, coordenador-geral de Infraestrutura e da Região Sudeste do TCU, que destacará pontos relevantes nas realizações das auditorias, e o auditor substituto de conselheiro do TCE-PE, Marcos Nóbrega, que abordará a temática da incompletude dos contratos, a assimetria de informações e a distribuição de riscos em PPPs.

Haverá ainda representantes do Governo do Estado de Pernambuco, que falarão sobre Carteira de Projetos em PPP, e de empresa do Setor Privado que tenha contrato de PPP em execução no Estado de Pernambuco.

O primeiro dia do evento será realizado no período das 14h às 19h, o segundo das 8h às 18h e o terceiro das 8h às 13h, sendo os dois dias iniciais exclusivos para o público interno dos Tribunais de Contas. No terceiro dia, haverá participação aberta aos setores da sociedade civil organizada que tenham interesse no tema.

Tanto no dia 19 como no dia 20 haverá apresentação de estudos de caso sobre auditorias relevantes sobre PPP em vários estados do País, quer sejam concessões administrativas, patrocinadas ou comuns. Elas serão apresentadas pelos Tribunais de Contas de Santa Catarina (SC); Ceará (CE); Pernambuco (PE); Minas Gerais (MG); Paraná (PR); Distrito Federal (DF), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN)  e Tribunal de Contas da União (TCU). 

O Simpósio acontece no TCE-PE, localizado na Rua da Aurora, 885 – Boa Vista – Recife, Auditório Dom Hélder Câmara (10º andar). A abertura acontece às 14h. Ao todo são 200 vagas e podem participar três representantes de cada unidade de Tribunais de Contas da federação. Conheça o evento no endereço http://escola.tce.pe.gov.br/simposio/  e faça sua inscrição neste clicando aqui , a partir do dia 01 de outubro.

Gerência de Jornalismo (GEJO)/ EPCBG, 29/09/2014

Última modificação emSegunda, 13 Junho 2016 21:55

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.