TCEndo Cidadania promove visita de estudantes de Ciências Contábeis ao TCE

Na última quarta-feira (29), estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade dos Guararapes (FG) tiveram a oportunidade de visitar o TCE-PE e a Escola de Contas. A visita dos estudantes é uma iniciativa do Programa TCEndo Cidadania. O programa tem como objetivo mobilizar a sociedade para o controle social e aumentar a efetividade das ações de controle externo.

Durante a visita, os estudantes assistiram a uma sessão do Pleno e puderam conhecer de perto o funcionamento do TCE e o seu papel. Na Escola, tiveram uma palestra com o gerente financeiro da ECPBG Ricardo Clemente sobre a teoria e a prática da contabilidade nas funcionalidades do Tribunal, como fazer uma denúncia na Ouvidoria, e acesso ao Portal Tome Conta, voltado para o controle de atividades públicas que permite um acompanhamento eficiente da receita, despesa, processos de licitação de cada município.

A estudante do 4º período, Valdete Alvelina, destacou a importância da iniciativa, “a visita foi uma oportunidade maravilhosa porque pudemos conhecer melhor o que o Tribunal de Contas realmente realiza. Vimos que há uma fiscalização tanto dos Municípios como do Estado, e que nós, como cidadãos, também devemos fiscalizar. Com certeza foi muito proveitoso”.

As escolas e instituições de ensino superior que desejarem agendar uma visita podem ligar para (81) 3181-7951.

Última modificação emSegunda, 03 Setembro 2018 11:25