GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Tcendo Cidadania

TCEndo Cidadania promove visita de estudantes de Direito ao TCE

 

  •  
 

Estudantes do curso de Direito da Uninabuco em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, tiveram a chance de conhecer o Tribunal de Contas de Pernambuco, na última quarta-feira (23). A visita faz parte do Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães (ECPBG).  

Os futuros advogados puderam assistir a uma sessão do Pleno, no Edifício Nilo Coelho, além de conversar com o auditor Eduardo Alencar e a procuradora geral adjunta do Ministério Público de Contas, Eliana Lapenda. Para ela, momentos como esse intensificam as atividades de controle externo. "Eu vibro com essas oportunidades de demonstrar a importância da atuação conjunta do Ministério Público de Contas (MPCO) com o TCE. Essas ações apresentam a finalidade do órgão para os estudantes que não têm a oportunidade de conhecê-la de outro modo. Dessa maneira, conseguimos parceiros que podem nos ajudar a continuar agindo para o bem da sociedade", disse a procuradora.

Durante a visita, os graduandos ainda foram apresentados ao portal “Tome Conta” e puderam efetuar uma análise das atividades públicas do município onde estudam e residem. A aluna Mônica Lira ficou bastante satisfeita com as ações educacionais do “TCEndo”. Ela revelou que a experiência trouxe uma visão nova do papel  institucional do Tribunal para o controle social. “A gente nunca tinha visto como funciona o TCE de forma tão profunda. Foi uma experiência única conhecer o Plenário, a criação e atuação do Ministério de Contas e como nós podemos auxiliar nesse trabalho. Apenas dentro da faculdade, a gente não conseguiria adquirir esse tipo de conhecimento”, destacou a estudante.

Última modificação emTerça, 29 Maio 2018 15:59

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Login