GK University - шаблон joomla Создание сайтов

+ Notícias Institucional

Escola de Contas inaugura novo laboratório de informática

 

  •  

 

A Escola de Contas inaugurou seu novo laboratório de informática, localizado na unidade da Rua da Aurora. A ideia surgiu a partir da grande demanda dos servidores pela sala, que é a mais solicitada da Escola. No geral, ele conta com vinte e quatro computadores para os alunos e um para o professor.

Com a nova sala, a Escola pretende tornar as capacitações mais dinâmicas e práticas, promovendo uma experiência de aprendizagem completa para o aluno. Pedro Teixeira e Vaudo Araújo, servidores do Tribunal e instrutores da Escola, que ministram o curso de Transporte Escolar, comentaram a novidade. “Sem um bom laboratório de informática seria impossível realizar este tipo de curso, porque existe uma parte muito prática, que vamos a campo colher os dados geográficos e depois ensinamos aos alunos como formatá-los”, afirmou Pedro.

Já Vaudo Araújo ressaltou a importância da Escola em seguir a tendência do próprio Tribunal. “Cada vez mais são utilizados recursos de informática nos processos que requerem a utilização dos computadores, como a prestação de contas eletrônicas. São ferramentas frequentes no dia a dia, tanto na vida particular, como na rotina da gestão pública, por isso, atualmente, a estrutura de uma sala de informática é necessária para boa parte das capacitações”.

Em maio, a Escola modernizou o laboratório já existente na sede, na Av Mário Melo, também com vinte e cinco computadores. Os aparelhos são compactos, o que representa economia de energia, pois as máquinas esquentam menos que os desktops tradicionais, com excelente desempenho e com capacidade para trabalhar com dois monitores simultaneamente.

Última modificação emSegunda, 18 Setembro 2017 15:44

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Login