+ Notícias Institucional

IV Seminário de Novos Gestores Municipais

A Escola de Contas esteve presente no IV Seminário Tribunal de Contas de Pernambuco e Novos Gestores Municipais, para os prefeitos e presidentes de câmaras, que aconteceu na quarta-feira (10), na sede do Tribunal. A Escola contou com um estande para apresentar aos participantes as modalidades dos cursos oferecidos, já com a programação completa do primeiro trimestre de 2017, e o programa TCEndo Cidadania. Durante o evento foram sorteados quatro vale-cursos.

O evento tem o objetivo orientar os gestores e esclarecer dúvidas sobre aspectos da administração pública municipal. No encontro com os novos prefeitos, temas como prestação de contas, Lei de Responsabilidade Fiscal, gestão previdenciária,  gastos com saúde e educação, e índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil foram tratados pelos palestrantes. O chefe de gabinete da presidência do Tribunal, João Eudes Bezerra Filho, apresentou o Índice de Convergência Contábil, uma nova ferramenta desenvolvida pelo TCE que vai auxiliar nos trabalhos de fiscalização dos órgãos públicos, avaliando a consistência das informações nas prestações de contas.

No dia 24 de janeiro, os novos presidentes das Câmaras Municipais de Pernambuco participam do seminário.

Última modificação emSexta, 20 Janeiro 2017 09:19