Estudantes de Ciências Contábeis de Belo Jardim visitam Escola de Contas

O programa TCEndo Cidadania promoveu a  visita de alunos do curso de  Ciências Contábeis da Faculdade do Belo Jardim - Autarquia Educacional do Belo Jardim à Escola de Contas e ao Tribunal. A ação tem como objetivo principal desenvolver a consciência crítica do cidadão sobre o uso dos recursos públicos, estimulando sua participação na fiscalização e na correta aplicação deles.

Após conhecerem a sede do TCE, os estudantes tiveram uma palestra na Escola de Contas com o Auditor das Contas Públicas, Antonio Cabral, sobre a estrutura, funções e importância do Tribunal, processos mais relevantes, critérios para avaliação das contas públicas e o Portal Tome Conta, que permite ao cidadão acessar online as receitas, despesas e outros detalhes de órgãos estaduais e municipais. Cabral também tirou as dúvidas dos alunos acerca das competências dos Tribunais de Contas atinentes às fiscalizações, julgamentos e emissão de pareceres prévios, bem como a respeito da atuação do Poder Legislativo. Ao final, os estudantes participaram do sorteio de bolsas personalizadas e de um livro do Auditor e professor, João Eudes.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Armando Fraga, que leciona a disciplina de Orçamento Público para turma, “É uma ótima oportunidade de fazer um contato entre a academia e o TCE , que tem grande interferência na nossa área, e no conhecimento de cidadão que os alunos podem ter”.

As instituições que desejarem agendar uma visita ao Tribunal e a Escola podem entrar em contato pelo pelo telefone (81) 3181.7963 ou pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br.
Última modificação emQuinta, 17 Novembro 2016 11:53