GK University - шаблон joomla Создание сайтов

Apresentação

A Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães foi instituída para cumprir precipuamente a função de disseminação do conhecimento no âmbito da gestão pública, com ênfase na capacitação dos servidores do próprio TCE-PE e das entidades por ele fiscalizadas, além daquelas vinculadas à administração pública em geral e de membros da sociedade civil. 

Na perspectiva da aprendizagem e do crescimento organizacional, a Escola de Contas mantém uma visão de futuro concretizada em projetos de pesquisa e de gestão do conhecimento, coordenando diversas ações com vista a aprimorar esse campo de desenvolvimento no âmbito individual, dos grupos e da organização como um todo. Além disso, o compromisso da ECPBG com a construção do saber abrange, também, a preocupação com a formação democrática da sociedade e se traduz em programas e ações voltados para o fomento do controle social. 

A ECPBG busca um padrão de qualidade de ensino que ofereça aos treinandos formação e competências necessárias para o melhor exercício de suas funções públicas. Para isso, conta com professores cuja formação acadêmica e experiência profissional estão relacionadas às áreas técnicas envolvidas nas capacitações oferecidas. 

A Escola tem como base norteadora a concepção de educação continuada como fator de desenvolvimento profissional. Essa modalidade de educação consiste em qualquer atividade que tem por finalidade gerar mudanças, a partir da apropriação de novos conhecimentos e do desenvolvimento de habilidades, atitudes e sua aplicação no cotidiano do mundo do trabalho. Neste enfoque, consideramos tratar-se de um processo político, que tem compromisso com o futuro, através do “fazer agora” e tendo as pessoas como sujeitos da própria ação educativa.

 

  • Saiba quem foi Barreto Guimarães com um clique aqui

Login